Home  
FUNDADO EM 22/09/1999 - INFORMAÇÃO E OPINIÃO A SERVIÇO DA COMUNIDADE
Home Política Esportes Agronegócios Eleições Gurupi Concursos Emprego Meio Ambiente Entrevista Social
31/03/2011 - 14:05 - Atualizado em 31/03/2011 - 14:05
Lagoa da Confusão - Prefeitura e Governo do Estado preparam mega programação para o feriado da semana santa
Lagoa da Confusão - Prefeitura e Governo do Estado preparam mega programação para o feriado da semana santa
Por Agnaldo Miranda Imprimir

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, Secretaria Municipal de Turismo com o apoio do Governo do Estado, via Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, estão preparando uma mega programação para o feriado da semana santa. 

O município de Lagoa da Confusão, que tem sua economia baseada na agricultura tem potencial turístico enorme, observando esse “nicho de mercado”, o prefeito municipal, Neto Lino (DEM) está dando atenção especial ao setor. 

Apoio a empreendimentos turísticos como o Hotel Lagoa da Ilha que tem reinauguração marcada para os dias 23 e 24 de abril, além do 1º passeio cicloturístico entre os municípios de Lagoa e Paraíso do Tocantins com trajeto de 320 quilômetros, estão na programação da semana santa no município. 

SEMANA SANTA ANO PASSADO/2010

Em 2010, a Agência de Turismo do Estado, fez uma pesquisa e constatou alta na movimentação de turistas no município durante os quatro dias do feriado prolongado da Semana Santa. O órgão aplicou, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Pesquisa de Avaliação da Demanda Turística e Estudo de Dimensionamento do Fluxo Turístico. 

De acordo com o gerente da pousada Gaivotas, Edilson Vieira, houve um aumento de 100% no número de hospedagens. “Nosso estabelecimento está lotado”, acrescentando que a maioria dos turistas é de cidades do próprio Tocantins, com destaque para Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins. 

No hotel Lagoa da Ilha todos os leitos também ficaram lotados. O gasto médio dos turistas oscilou entre R$120,00 e R$180,00, informou a gerente. “Ao longo do ano já hospedamos estrangeiros, que costumam passar por aqui com destino à Ilha do Bananal”, acrescentou. 

Para o turista Eder Machado, de Palmas, a Lagoa da Confusão é o local apropriado para quem busca sossego e um bom banho de água doce. “Estou hospedado em casa de familiares, mas sempre deixo renda no local, a exemplo de despesas com alimentação e barcos de passeio”, comenta. 

Vindo de Corumbaíba (GO), o casal turista Alceu Batista e Hozana Batista conheceu o atrativo pela primeira vez. “A lagoa é ideal para a prática de canoagem e jet-ski, avaliou”. Essa vantagem também foi destacada pelo turista Jaci Andreola, que veio de Luiz Eduardo Magalhães (BA), em companhia de parentes e amigos.

 

 

 
 
Esportes
 
21
Dez
Mais Notícias
Publicidade
Anuncie no Tribuna
Ligue para (63) 3316-1626
Galeria de Fotos
Lagoa da Confusão - Prefeitura e Governo do Estado preparam mega programação para o feriado da semana santa
Galeria de Vídeos
Comentários
Link:
Rua C-003 - Setor Caaã Qd-10, Lt-05 nº 101


Desenvolvido por www.agentesite.com.br